Pinda recebe Projeto Circulação Mirabolante de dança infantil


Em 2018 a Confraria da Dança comemora vinte e dois anos de atividades relacionadas à pesquisa de linguagem própria, criação e produção artística com o projeto "Circulação Mirabolante". A circulação abrange oito cidades do interior do Estado de São Paulo: Cerquilho, Marília, Pindamonhangaba, Ubatuba, Lençóis Paulista, Votuporanga, Espírito Santo do Pinhal e Botucatu, cumprindo dezesseis sessões do espetáculo MIRABOLANTE entre abril e julho/2018.

O espetáculo é um híbrido: é dança, mas também é teatro, tem texto, mas tem movimentos, coreografia. O Carnaval é o mote inicial de MIRABOLANTE, que além de ter direção artística do emblemático João das Neves, conta com a exclusiva trilha musical de Rafael dos Santos, composta por marchas-rancho, marchinhas e frevos, carregada da sonoridade múltipla e contagiante da cultura popular brasileira.

Em Pindamonhangaba, o espetáculo acontecerá no Teatro Galpão nos dias 04 e 05 de maio próximos. As apresentações integram o Projeto "Circulação Mirabolante" contemplado pelo Edital ProAC 08/2017. No dia 04, o evento será destinado para grupos pré-agendados de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, e já no dia 05, o público geral poderá prestigiar - retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro - informações: (12) 3645-9090.