Pinda recebe projeto Teatro nos Parques neste fim de semana

O objetivo do projeto é levar o teatro de forma gratuita para as pessoas que não possuem acesso


'Bang Bang a Pastelana' será apresentada no Vale das Acácias'Bang Bang a Pastelana' será apresentada no Vale das Acácias (Foto : Divulgação)O projeto Teatro nos Parques chega a Pindamonhangaba nesta semana. Na sexta-feira (11), o Distrito de Moreira César irá receber duas peças no CEU das Artes, no Vale das Acácias. O grupo A Peste Cia de Teatro irá apresentar, às 9h, a peça "A Fantástica Trupe em: A Princesa Engasgada". Depois será a vez do grupo Trupe Irmãos Atada representar "Bang Bang a Pastelana", às 14h.

O projeto estará no Bosque da Princesa no domingo (13), com o Grupo Pasárgada apresentando a peça "Que Bicho é esse?", às 15h.

O objetivo do projeto é levar o teatro de forma gratuita para as pessoas que não possuem acesso. "O Teatro nos Parques é um projeto que viabiliza os espetáculos de rua pelo Estado e que possibilita maior acesso, pois nos espaços abertos um maior número de pessoas poderá usufruir desta arte", explica o diretor de Cultura da Prefeitura, Alcemir Palma. A iniciativa já possui 443 apresentações realizadas.

O projeto Teatro nos Parque é realizado desde 2009, com o patrocínio da Gerdau e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, além de ser realizado pela Secretaria do Estado da Cultura (PROAC) e Cais das Artes.