Pinda divulga principais atrações do Carnaval 2017

Festa terá corte de 50% no orçamento




A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou as principais atrações do Carnaval 2017 na cidade. Este ano, a festa terá um novo formato, intitulado "Carnaval Solidário", com programação envolvendo ações sociais, e com menos atrações, já que a Prefeitura pretende reduzir 50% nos gastos com o carnaval.

O primeiro evento do carnaval será o Festival de Marchinhas, de 17 a 19 de fevereiro, no Largo do Quartel. A edição deste ano homenageará o radialista Darcy Torres, as inscrições já estão abertas (veja no link).

No dia 18 de fevereiro, acontecerá o Pré-Carnaval em Moreira César, entre 15h e 19h. A principal atração será o Bloco do Barbosa, que nesta edição estará apenas no distrito e não fará parte da festa da região central. O bloco desfilará na avenida principal.

A festa volta no dia 25 de fevereiro, sábado de carnaval, quando o Bloco Juca Teles sairá do Largo do Quartel, às 16h, e seguirá para a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. Além do Juca Teles, o sábado também terá o desfile do tradicional Bloco das Dondocas, entre 10h e 14h, na região central.

O Largo do Quartel será lugar da Matinê, que acontecerá de sábado a terça, das 15h às 21h. Já a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso terá atrações das 19h às 23h, e também será lugar dos desfiles dos blocos, no domingo (19).

Por conta do corte no orçamento, o carnaval diminuiu de cinco para quatro dias e a programação terminará mais cedo, seguindo orientação da Polícia Militar. 
A programação completa com as bandas e horários ainda não foi divulgada.

Carnaval Solidário
A Prefeitura pretende fazer uma parceria com entidades sociais da cidade para fazer da festa de carnaval um evento solidária. Serão disponibilizadas quatro vagas, na Avenida e no Quartel, para as instituições que desejarem comercializar alimentos, bebidas e adereços.

Além disso, durante a apresentação dos blocos de São Luiz do Paraitinga e dos blocos da cidade, para arrecadação de alimentos, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, responsável pela destinação às instituições cadastradas.