Comédia 'Chica Boa' realiza apresentação gratuita em Pindamonhangaba

Comédia clássica do repertório do circo-teatro brasileiro terá única apresentação neste domingo (2) no Teatro Galpão




A peça "Chica Boa", comédia clássica do repertório do circo-teatro brasileiro, terá única apresentação em Pindamonhangaba no próximo domingo (2/7), às 20h, no Teatro Galpão. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. A peça tem 90 minutos de duração.

O espetáculo foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria Estadual de Cultura, e desde janeiro está percorrendo diversas cidades do Estado. "Chica Boa" tem autoria de Paulo Magalhães e ganhou montagem em São Paulo no ano de 2013 na ocasião de encerramento do projeto de Ocupação na Funarte-SP 'Do Riso ao Choro', cumpriu temporada nos anos seguintes e foi apresentada nos Festivais de Teatro de Extrema (MG) e de Pindamonhangaba.

A peça, com direção de Fernando Neves, privilegia as situações ligeiras, ágeis e ritmadas. Seus personagens são definidos mais pelos tipos que evocam do que por algum suposto psicologismo. A história se passa no Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa.

O Núcleo Chica Boa é formado por artistas cujas experiências tocam e mergulham no teatro popular. Seus artistas estão diretamente envolvidos, entre outros, com os Doutores da Alegria, com a Cia. As Graças e com a Cia. do Feijão, todos com vasta e reconhecida trajetória em realizar um teatro comprometido com a qualidade de suas produções e acessibilidade de seu público.

O Teatro Galpão fica na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2750, Parque das Nações. Mais informações pelo telefone (12) 3642-1080 (horário comercial).