Parque da cidade de Pindamonhangaba inaugura café literário

O ex-governador Geraldo Alckmin marcou presença no evento


A Prefeitura de Pindamonhangaba (SP), por meio do Ministério da Cultura e Turismo, o Fundo Social da Solidariedade inaugurou, neste domingo (15) o Café Literário, no Parque da Cidade. A solenidade contará com uma apresentação musical de Paola Manfredine, com blues e jazz.

O espaço é localizado em uma casa próxima ao portal de entrada do parque, antiga residência da família Alckmin. O café literário será um centro de atividades culturais e artísticas, além de conter informações turísticas e uma exposição com obras recebidas por Geraldo Alckmin enquanto era governador do Estado. Além disso o espaço conta com um acervo de livros disponíveis para a leitura dos visitantes.

O evento contou com a presença do ex-governador, Geraldo Alckmin, que contou um pouco de sua infância na casa e seu apego com todas as memórias passadas no local com sua família

A intenção da Secretaria de Cultura e Turismo do Fundo Social e realizar para o próximo ano um chamamento para que um café trabalhe no espaço, completando mais e mais o ambiente.