Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem eventos virtuais nesta semana

A programação começou ontem e vai até domingo


A semana começou com muitas atividades no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, localizadas em Campos do Jordão e geridas pela ACAM Portinari.

Arte, música, desafios e poesia estão entre as atrações disponíveis virtualmente para o público. Todas as atividades são postadas ao longo do dia nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) e, também, na página especial do site.

Na terça-feira (23), o projeto Encontros com Arte abordou a literatura negra no Brasil. Ministrado pelo professor Valmir Luis Saldanha, do Instituto Federal de São Paulo, o vídeo apresenta a temática e convida a todos para uma importante reflexão.

Os apaixonados por música têm um encontro especial com a Banda Tardis, de Campos do Jordão, na quinta-feira (25). Por conta do isolamento social, os integrantes fazem ensaios a distância e um deles será exibido para os fãs das redes sociais do equipamento e, claro, do grupo. Frê Carey, baixista, mostrará os bastidores das produções e o resultado desse Ensaio Aberto poderá ser assistido em julho, com a apresentação do vídeo em comemoração ao Dia do Rock, comemorado no dia 13 de julho.

Dia 27, sábado, o projeto Fora da Caixa será on-line para comemorar o Dia da Língua Portuguesa no Brasil (10/6) com uma programação especial. A primeira atração será a apresentação musical do Duo Rios Araújo, composto por Geiciane Rios e pelo violonista paulista Adailson Araújo, com grandes sucessos da música clássica e também da MPB. Na mesma data, o educador Paulo ensinará o público a fazer poemas dadaístas. Por meio de vídeo, ele contará mais sobre esse movimento artístico e como construir estrofes e versos com recortes de revistas.

No domingo (28), durante todo o dia, Museu e Auditório recebem virtualmente membros da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão para declamarem seus poemas autorais para o público. Além disso, os seguidores das redes sociais serão desafiados a postar a capa ou um trecho do livro que estiver lendo.

anuncio