Mercado Mantiqueira reúne produtores artesanais em São Bento do Sapucaí

Conhecer como é feito e vivenciar os sabores da Serra da Mantiqueira é a proposta da feira em segunda edição




São Bento do Sapucaí promove nos dias 16 e 17 de junho - feriado de Corpus Christi - a 2ª edição da feira do Mercado Mantiqueira que reúne mais de 20 produtores artesanais de diversas cidades da região serrana. O evento acontecerá na Escola Municipal Coronel Ribeiro da Luz, das 10h às 20h.

Na feira estarão produtores artesanais de diversos segmentos de produção alimentícia como cogumelos, geleias, azeites, pães, chocolates, cosméticos naturais, doces, mel, própolis, pólen, embutidos, queijos, cachaça, cervejas artesanais, cafés, compotas, chutneys, entre outros! Os expositores apresentarão seus modos de produção, suas boas práticas no campo e as vantagens do consumo consciente.

De acordo com a organização do evento, é importante reconectar-se com a origem dos alimentos e acostumar-se com procedimentos como, por exemplo, comprar direto do produtor. Conhecer como é feito e vivenciar os sabores da Serra da Mantiqueira é a proposta da feira em egunda edição.

“Acreditamos que comer é um ato político, através da escolha do que colocamos na mesa, também poderemos modificar o as relações econômicas, políticas e sociais do nosso entorno”, diz Diana Poepcke, uma das organizadoras do evento.

Além do Espaço do Produtor, essa edição terá uma programação com oficinas gastronômicas do SENAC, uma Exposição Audiovisual do Museu da Mantiqueira além de outras atividades culturais!