Marina Colasanti e Nélida Pinõn são convidadas do bate-papo online da Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos

Duas escritoras premiadas são as convidadas do programa Segundas Intenções Online da BSP e BVL


Nélida Pinõn - crédito acervo pessoalNélida Pinõn - crédito acervo pessoal (Foto : Divulgação)Duas escritoras premiadas são as convidadas do programa Segundas Intenções Online da Biblioteca de São Paulo (BSP) e Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). Na BSP, o encontro está marcado para o dia 14 de setembro, próxima segunda-feira, às 19h, com Marina Colasanti, na página do Facebook da biblioteca (BSPbiblioteca). E na BVL, o bate-papo será com Nélida Pinõn, transmitido em 21 de setembro, no mesmo horário, no Facebook em: BVLbiblioteca.

Convidadas

Marina é também artista plástica, jornalista e tradutora. Com mais de 60 livros, entre literatura infantil e adulta, ela venceu o Prêmio Jabuti de Poesia, por "Rota de Colisão" (1993), e o Prêmio Jabuti Infantil ou Juvenil, por "Ana Z Aonde Vai Você?", e também o Grande Prêmio da Crítica da APCA, de Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o prêmio da Biblioteca Nacional para poesia.

Nélida publicou mais de 25 títulos, entre romances, contos, ensaios, discursos, crônicas e memórias. Ela, que presidiu a Academia Brasileira de Letras no ano do seu primeiro centenário, recebeu os prêmios Juan Rulfo (México), Menéndez Pelayo (Espanha), Casa de las Americas (Cuba), Jorge Isaacs (Colômbia) e Jabuti (Brasil).

Marina Colasanti - crédito Alessandra ColasantiMarina Colasanti - crédito Alessandra Colasanti (Foto : Divulgação)Os dois encontros serão mediados pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. O Segundas Intenções faz parte da programação online que tem sido desenvolvida pela BSP e BVL, com oficinas, cursos e muito mais.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante acrescentar que as atividades presenciais na BSP e BVL continuam suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais e sites