IV Festival de Danças Circulares acontece neste sábado (8) em Pindamonhangaba

Evento será sediado na na Quadra do Lar São Judas Tadeu


No próximo sábado, dia 8 de dezembro, a cidade sediará o "IV Festival de Danças Circulares de Pindamonhangaba". O evento acontecerá na Quadra do Lar São Judas Tadeu, que fica na Praça Cornélio Lessa, 31 - Bosque da Princesa, das 10h às 18h (sendo livre das 12h30 às 14h30 para o almoço).

As Danças Circulares são um movimento cultural mundial. Elas são praticadas em grupo, buscando uma conexão consigo mesmo e entre os participantes. As coreografias, das mais simples as mais elaboradas, tradicionais ou contemporâneas, conduzem a um resgate dos valores humanos, unindo pessoas de todas as idades.

Desde março de 2012 acontece o Projeto Ciranda, com Rodas mensais de Danças Circulares no Bosque da Princesa, sob a coordenação dos focalizadores Bebel Moraes e João Junqueira. A Dança já faz parte da Cultura de Pindamonhangaba.

No Festival, focalizadores de municípios e estados vizinhos são convidados a conduzirem a "Grande Roda", nos brindando com belas coreografias, permitindo à população vivenciar diferentes experiências. Também convida os visitantes a conhecerem nossa "Princesa do Norte" e suas belezas.

Este ano, o festival receberá como convidados os focalizadores Ana de Jesus (Rio de Janeiro), Janete Costa (São Paulo) e Guataçara Monteiro e João Paulo Pessoa (Igaratá).

Para realizar a inscrição ou obter mais informações, basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp (12) 99787 1878 ou enviar um e-mail para festivalpinda2018@hotmail.com.

O valor do investimento é de R$ 50,00 por pessoa e o evento é destinado a maiores de 14 anos.