Inscrições para Festival 'Todas as Danças' em São Sebastião já estão abertas

Neste ano categorias como Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina, o Melhor Grupo serão avaliadas e vão receber prêmios em dinheiro


Desde a quarta-feira (29) estão abertas as inscrições para a terceira edição do Todas As Danças - Festival de Dança de São Sebastião, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass) e Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

A inscrição deve ser feita pelo sistema online, no site da Fundass https://fundass.com.br/iii-todas-as-dancas/, até o dia 25 de fevereiro. Os interessados devem preencher as informações pelo sistema e inserir os arquivos solicitados no edital. Ao concluir a inscrição, será gerado o protocolo de entrega, como garantia de que a inscrição foi concluída.

O festival acontecerá de 3 a 5 de abril, na Rua da Praia, no Centro Histórico, e contará com Mostra Competitiva entre grupos, companhias e academias de dança, dividida entre os gêneros Clássico de Repertório, Neoclássico, Clássico Livre, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Sapateado e seus subgêneros e categorias; além de Mostra Não Competitiva, workshops gratuitos e rodas de conversa com grandes mestres da dança e produtores culturais, voltados para bailarinos, estudantes e professores de dança.

Com o intuito de valorizar os artistas locais e oferecer espaços para companhias, grupos e academias de dança, proporcionando um intercâmbio entre as práticas de danças mais diversas, a troca de experiências e o aprimoramento das técnicas entre aprendizes e mestres, em âmbito municipal, estadual e nacional, os grupos, companhias ou academias das cidades do Litoral Norte de São Paulo terão isenção das taxas de inscrição. Toda a arrecadação das taxas de inscrição serão destinadas às melhorias estruturais das Oficinas de Dança da Fundass e contratação de equipe para o próprio Festival.

A novidade desta edição é que os avaliados como o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina, o Melhor Grupo e a Melhor Coreografia, da primeira e da segunda etapa, concorrem a troféus de destaque e premiação no valor de R$ 1.500,00 cada. Os prêmios de Melhor Bailarino e Melhor Bailarina prestam homenagem a dois mestres que contribuíram para a formação artística, especialmente da dança, no município: Álvaro Vitório e Martine Blain.

Para mais informações e dúvidas ligue para (12) 3892-4604 ou mande e-mail para todasasdancasss@gmail.com.