Galeria de arte em São José tem programação especial durante mês de outubro

Programação conta com Feira de Arte gratuita, workshop de fotografia e lançamento do livro


A Galeria Poente, em São José dos Campos, preparou uma programação especial de eventos culturais e oficinas para o mês de outubro, que conta com diversas atrações todas as semanas. Ainda dá tempo de aproveitar muitas atividades, confira a programação:

Nos dias 17 e 19, acontecem as aulas do workshop 'Fotografia na Palma da Mão' ministrado por Walter Magalhães. O evento tem por objetivo desenvolver noções básicas de enquadramento, composição fotográfica, além de estimular o olhar criativo dos alunos. No dia 17 a aula será realizada das 19h às 22h e no dia 19, das 8h às 12h. O investimento é de R$ 25.

Os amantes e apreciadores de arte da região têm encontro marcado na primeira edição da 'Feira de Arte na Rua', promovida pela Galeria Poente. O evento acontece no dia 26 de outubro, das 10h às 16h, com entrada gratuita. A feira contará com artistas locais que participam do coletivo Bazarts e a galeria Na Rua. Os artistas participantes irão ocupar o entorno da Galeria, onde o público poderá apreciar e comprar as obras expostas. Também haverá food truck da cervejaria artesanal George's Seven Beer.

No mesmo dia (26/10) acontece a segunda edição da Oficina de Colagem, das 14h ás 17h, ministrada pela colagista JNA. O objetivo desta oficina é oferecer aos alunos o passo a passo de um processo criativo visando exercícios de composição de imagens por meio do recorte e da colagem, experimentando possibilidade com materiais (fotografias, revistas, jornais) e elementos gráficos. As inscrições para a Oficina de Colagem devem ser feitas pelo número (12) 99124-4992 ou pelo e-mail contato@galeriapoente.com .

Para encerrar a programação do mês de outubro, a Galeria Poente sedia o lançamento do livro de poesias 'Um Ciclo', de autoria de André Zanarella, no dia 31. O evento que terá entrada franca, acontece das 20h às 22h e registra parte da produção do individual e independente do artista. O livro é um olhar reflexivo de sentimentos e fatos passados no período de um ano. O evento contará ainda com a Ruanas Beer, uma Kombi 1974 que trás os melhores rótulos de Chopp e drinks.

A Galeria Poente fica localizada na avenida Anchieta, 1564, no bairro Jardim Esplanada, região central de São José dos Campos. A programação completa está disponível nas redes socais da Galeria Poente (@galeriapoente).