Fundação Cultural inicia aulas online de sapateado para maiores de 45 anos em São José dos Campos

Qualquer pessoa com idade acima de 45 anos poderá participar das aulas


Começou, ainda na tarde de ontem (4), as aulas online de sapateado para pessoas com mais de 45 anos de idade. O projeto Tap da Longevidade, coordenado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que teve início em maio do ano passado, será retomado, virtualmente, para os alunos das turmas iniciante e aperfeiçoamento por meio do aplicativo gratuito Zoom, que pode ser acessado por celular ou computador, e que permite a interação dos aprendizes com os professores.

Da turma iniciante de sapateado, qualquer pessoa com idade acima de 45 anos poderá participar das aulas. Para os níveis intermediário e aperfeiçoamento, as aulas serão exclusivas para quem já está matriculado desde o ano passado.

"Hoje iniciaremos um novo desafio em nossas vidas com aulas on-line, cada um na sua casa dividindo o mesmo momento. Vamos nos encontrando, nos aprimorando e dando conta dessa nova versão. Para quem está começando, não se preocupe, pois serão exercícios simples, mas bastante motivadores. O importante é evoluir técnica e artisticamente neste momento de isolamento", disse a professora e coordenadora, Aline Carneiro.

Outras atividades culturais virtuais

Com essa mesma plataforma digital, a FCCR atende, atualmente, os programas Arte no Bairros, com quase 200 oficinas culturais, Cia Jovem de Dança e o Coro Jovem Sinfônico. O objetivo é dar continuidade às ações culturais durante o período de isolamento, contribuindo para que as pessoas fiquem em casa em razão da pandemia da covid-19.

Iniciantes intressados podem acessar o link da aula clicando aqui - Seg e Qua - das 17h30 às 18h10 

Para os niveis avançados, acesse o site da Fundação aqui.