Fibria participa da Feira Literária da Biblioteca Municipal de Jacareí

Projetos desenvolvidos no programa Parceria Votorantim pela Educação premiam iniciativas do Criativos da Escola


A Fibria, empresa brasileira que produz celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, participa da Feira Literária da Biblioteca Municipal Macedo Soares, que será realizada no Parque dos Eucaliptos, em Jacareí (SP), de 19 a 21 de outubro. No dia 20, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede pública por meio do PVE (Parceria Votorantim pela Educação) e que foram inscritos no Desafio Criativos da Escola.

Dentre as atividades estão inclusas intervenções de leitura como contação de histórias, teatro de fantoches, apresentação de dança e histórias cantadas.  “Tivemos uma participação ativa dos mobilizadores, comunidade, educadores e alunos nas atividades do PVE neste ano. Os projetos inscritos no Criativos da Escola mostram que os jovens incorporaram o hábito de leitura à rotina e assumiram o protagonismo, se motivando para criar espaços adequados para essa prática em suas escolas”, afirma o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

O ponto alto da participação da Fibria no evento será a apresentação dos quatro projetos inscritos no Criativos da Escola, iniciativa do Instituto Alana, com apoio do Instituto Votorantim. Participam da disputa os projetos “Leitura em Ação – A Cada Passo um Novo Espaço” (EMEF Prof José Eboli de Lima), “Leitores do Rio” (EMEF Profª Maria Luiza de Souza Pinto Vasques), “Com Você Fazendo Acontecer” (EE Prof Antonio José de Siqueira) e “Criativos no Mundo da Imaginação” (EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva).

Após as apresentações, os grupos vão receber certificados de participação e será conhecido o destaque municipal do PVE, que ganhará prêmio e concorrerá juntamente com os premiados de outras cidades do país que são contemplados pelo Programa, uma viagem para Fortaleza (CE).