Festival Dilermando Reis terá participação inédita de alunos do Projeto Guri

O festival é uma homenagem ao filho ilustre de Guaratinguetá, o mestre do violão, que se estivesse vivo completaria 101 anos nesse mês de setembro


Alunos do Projeto Guri, Polo de GuaratinguetáAlunos do Projeto Guri, Polo de Guaratinguetá (Foto : Divulgação)

O 22º Festival Dilermando Reis terá, pela primeira vez, a apresentação de alunos do Projeto Guri. A apresentação de violão dos alunos e das alunas dos polos Guaratinguetá e São Luiz do Paraitinga será no dia 17 de setembro, às 19h, no Espaço Educacional VivArte.

O festival é uma homenagem ao filho ilustre de Guaratinguetá, o mestre do violão Dilermando Reis. Se estivesse vivo, o violinista completaria 101 anos no dia 22 de setembro, em plena realização dos concertos musicais que reverenciam um dos maiores talentos da música brasileira de todos os tempos.

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Repertório - Sob a regência do educador Heráclito Vesaro, os alunos e as alunas de violão do Polo Guaratinguetá tocarão as músicas Ternura, Valsa, Lá Em Algum Lugar, Maracatu, Smoke On The Water, Sunday Bloody Sunday, Imagine, Trenzinho Caipira, Luar do Sertão e Chorinho para Violões. E os alunos do Polo São Luiz do Paraitinga, também no violão, apresentarão Nossa Ternura, Foi Bôto, Sinhá!, Tarde em Itapoã, Hallelujah, o tema do filme "Piratas do Caribe", Fogo no Rancho, Estações, O Passo do Elefantinho, Transformações e Magoado, sob regência deJoão Gaspar. Ao final, todos juntos tocarão a música Californication.