Festa do Mineiro inicia etapa de inscrições para comerciantes e artesãos

A culinária popular é um dos atrativos da Festa do Mineiro, que vai ocorrer nos dias 27 e 28 de abril.


A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), está realizando os preparativos para a realização de mais uma edição da Festa do Mineiro. A tradicional festa vai ocorrer nos dias 27 e 28 de abril, das 9h às 22h, no Parque da Cidade, no Pavilhão Gaivota, em Santana.

A Festa do Mineiro tem como objetivo valorizar e preservar a cultura mineira, trazida com os migrantes mineiros que se estabeleceram no bairro de Santana, difundindo a cultura popular por meio da música, dança, artesanato e culinária.

Inscrições
Nesta fase da organização do evento, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo abriu as inscrições para seleção dos 29 espaços que serão disponibilizados para uso e exploração comercial de gêneros alimentícios. Desses, dois estão reservados para uso de entidades filantrópicas ou organizações da sociedade civil de natureza assistencial.

Interessados nos espaços para alimentação deverão acessar o site da FCCR (www.fccr.sp.gov.br)

Artesãos
Para os artesãos, devidamente cadastrados junto à Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), a Prefeitura vai selecionar 60 profissionais. As inscrições já estão abertas e vão até 2 de abril. Para se inscrever para a seleção, os interessados deverão entrar em contato com a Central 156 ou diretamente no site da Prefeitura, na área de editais (http://bit.ly/Editais-SJC).