Férias no Vicentina, Cinema ar Ar Livre: Rei Leão, Música com Jô Holtz e mais!

Confira a programação do parque Vicentina Aranha


Neste final de semana, o Parque Vicentina Aranha inicia as Férias no Vicentina, que se estendem até o final de janeiro. A programação oferecerá duas sessões de cinema e atividades em grupo focadas na essência do brincar. O contato com a natureza e os animais possibilitará aos pequenos novos olhares e vivências para o despertar da consciência e cuidado consigo, com o outro e o mundo ao redor. A programação de Férias no Vicentina é gratuita com participação por ordem de chegada. É necessária a presença de um adulto responsável durante todas as atividades.

Cinema ao Ar Livre apresenta live action Rei Leão (2019) no sábado (18) às 19h, uma versão inteiramente digital da famosa animação dos estúdios Disney. O diretor Jon Favreu não poupou esforços para deixar os animais mais realistas possíveis, um filme colorido e exuberante onde a tecnologia que dá vida à natureza. Serão disponibilizado cerca de mil lugares e, para participar, basta comparecer. Em caso de chuva a atividade será adiada. O Projeto Cinema Parque conta com o apoio da DMCard, Orthoservice e do Laboratório Oswaldo Cruz.

As Férias no Vicentina retornam na terça-feira (21/01) das 15h às 17h, com o Dia do Brincar na Biblioteca ao Ar Livre. Nesta tarde, crianças de diferentes idades são convidadas a vir ao Parque com seu brinquedo favorito. O encontro é uma proposta de estímulo à socialização e uma forma importante de combater o consumismo infantil, dando novos significados para seus brinquedos.

Na quarta-feira (22/01) a partir das 18h, as Férias no Vicentina apresentam sua primeira Noite do Pijama. O show Vira Cambóta nos Sonhos abre a noite com um passeio pelo imaginário e folclore presente na cultura popular brasileira, trazendo canções que fazem referência aos ritmos e sonoridades existentes em nossa cultura, os artistas Regiane da Silveira e Fábio Damusi interpretam as letras que não só falam de seres míticos e lendários, mas também, de forma lúdica, brincam com a inteligência das crianças. Após o espetáculo, haverá a exibição ao ar livre do filme nacional Turma da Mônica - Laços (2019) às 19h, o filme que deu vida real ao universo criado pelo cartunista Maurício de Sousa.

Nos dias 23 e 30/01 (quintas-feiras) das 15h às 17h, o Tio Cabeleira comanda a tarde de brincadeiras no Parque baseadas na essência lúdica da infância livre, com jogos, rodas cantadas, contação de histórias e banho de mangueira. Valdinei Euzebio Rodrigues, o Tio Cabeleira, é palhaço e recreador profissional desde 2000. Recomenda-se que as crianças venham com roupas que possam molhar e sujar.

Inspirados pelo Movimento Infância Livre de Consumismo, as Férias no Vicentina propõe na terça-feira (28/01) das 15h às 17h, uma Feira de Trocas de Brinquedos. A ideia não é só combater o consumismo infantil, mas também transmitir às crianças valores de colaboração e sociabilização, um contexto ideal para ensinar os pequenos que trocar pode ser muito mais divertido que comprar. Uma alternativa sustentável para o cultivo de novos hábitos. 

Os pequenos e destemidos detetives irão desbravar os bosques e alamedas do Vicentina em busca de um tesouro escondido. Na quarta-feira (29/01) às 19h, as crianças são convidadas a trazerem sua lanterna para a Caça Noturna ao Tesouro, um passeio lúdico cheio de diversão, enigmas e muita cantoria.

Semana no Parque

Em sua primeira sessão de 2020, o Cine Debate exibe o romance Endiabrado no sábado (18) às 17h. A iniciativa da APM - Associação Paulista de Medicina de São José dos Campos que ocorre desde 1998, apresenta sessões de filmes com temas relacionados ao cotidiano. Após as exibições, os assuntos são analisados pelos especialistas convidados Dr. Roberto Schoueri Jr., Fabrício Correia e Massayuki Yamamoto, com a participação do público.

O projeto Música no Parque apresenta no domingo (18/01) às 10h30, a cantora e intérprete Jô Holtz com um requintado repertório de música brasileira, com grandes nomes de compositores que marcaram e ainda marcam, a história da MPB e do Samba Raiz, tais como Ary Barroso, Vinícius de Moraes, Cartola, Tom Jobim, entre outros. Jô é paulista, nascida em Sorocaba. Desde 1977, dedica-se à Música Popular Brasileira. Em 1990, gravou um álbum independente intitulado Sempre Jô, que atingiu a marca de mil cópias vendidas, e recebeu do público o título de "Melhor Cantora do Vale do Paraíba". Em janeiro de 2013 gravou o CD Pra você, com 12 faixas sendo 11 de sua autoria. Já cantou a convite de grandes nomes da música, como Vinícius de Moraes, Leny Andrade e Belchior. O Projeto Música no Parque conta com o apoio da Latécoère.

Também no domingo (19) das 09h às 13h, ocorrem a Feira de Artesanato Mãos e Arte e a Feira Agroecológica Naturalmente, com alimentos e itens frescos - cultivados, produzidos e comercializados diretamente por produtores regionais. A Biblioteca ao Ar Livre estará aberta das 09h às 12h, com um acervo de livros infanto-juvenis para uma gostosa leitura no Parque.

anuncio