Feira Expo Mundi traz cultura e artesanato de diversos países para São José




A 2ª edição da Expo Mundi Brasil acontece em São José dos Campos, no Colinas Shopping, até o dia 26 de maio. São 10 expositores de diferentes países, trazendo cultura, artesanato e outras informações aos visitantes.

Uma das novidades da feira para os visitantes é a oportunidade de aprender tudo sobre a escrita Árabe, com instrutores ensinando como escrever seu próprio nome ou mesmo uma frase. Além disso, haverá também uma apresentação diária com a Tribo Pataxós.

No stand do Paquistão, a novidade é o artesanato e peças de decoração, como sandálias em pedras. O Paquistão tem uma rica história de tomada de artesanato que tem sobrevivido ao longo dos séculos para demonstrar a forma, o estilo e a beleza de cada peça de artesanato.

A Índia trouxe peças de decoração como: vestes, pashiminas, toalhas de mesa, capas para almofada em tecidos lindos e cores incríveis, joias de prata com pedras indianas. Os Marroquinos exibem seus quadros e ensinamentos da escrita árabe com artista marroquino.

O Equador traz seus famosos lenços e chapéus típicos. Já o Peru traz as lãs de alpaca e lhama e as esculturas em miniaturas em cerâmica.

Os interessados em ver essas exposições e outras podem conferir até o dia 26 de maio na Praça de Eventos do Colinas Shopping, com entrada franca.

anuncio

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  1. 21 Mai 2018 Miranda Silva

    Artesanei - Novo Shopping Artesanato top=> https://artesanei.com.br
    bora fazer a economia Girar!

     
  2. sem imagem de perfil