Exposição no Memorial da Devoção retrata história de Nossa Senhora Aparecida

São 14 obras produzidas com tinta acrílica sobre tela e acabamento em verniz, que retratam fatos e figuras marcantes da trajetória de fé e devoção à Santa Aparecida


Quadros ficarão expostos até setembroQuadros ficarão expostos até setembro (Foto : Divulgação)O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, em parceria com o Hotel Rainha do Brasil, será cenário da exposição "Mãe Rainha Aparecida - A história em arte". A mostra conta a história da Padroeira do Brasil por meio de pinturas da artista paulista Andreza Katsani e está disponível ao público no hall de entrada do complexo, até setembro.

São 14 obras produzidas com tinta acrílica sobre tela e acabamento em verniz, que retratam fatos e figuras marcantes da trajetória de fé e devoção à Santa Aparecida, desde o encontro da Imagem nas águas do rio Paraíba do Sul aos dias atuais.

Com cores vivas e muitos detalhes, as ilustrações retratam a fé, fatos históricos, milagres, locais e personagens importantes, organizados cronologicamente pela perspectiva de Andreza.

Segundo a artista, o trabalhou levou dois meses para ser concluído e os desenhos foram feitos simultaneamente. "Gostaria de num futuro terminar essa história, tem muitas passagens que não consegui fazer. Confesso que em diversos momentos me emocionei", conta.

O Memorial funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.