Exposição interativa mistura ciência e diversão, em Caraguatatuba

São 18 experimentos que interagem com o público, proporcionando conhecimento e diversão para crianças e adultos




A exposição interativa "Xperience - Ciência e Diversão" chegou a Caraguatatuba levando aos visitantes uma vivência com experimentos científicos. A mostra acontece no Serramar Shopping de 15 de setembro a 15 de outubro, a entrada é gratuita.

São 18 experimentos que interagem com o público, proporcionando conhecimento e diversão para crianças e adultos. Entre elas estão, por exemplo o Gerador de Van de Graaff, criado em 1929. Quem tocar na esfera da máquina eletrostática ficará com os cabelos em pé devido à ação da eletricidade. Outro experimento é a Bicicleta geradora, na qual o público poderá fazer um rádio de carro, um painel de led e um ventilador funcionarem somente com a força gerada pelos pedais.

"
A ideia é aliar diversão ao aprendizado, proporcionando muita interação para toda a família. Escolhemos essa exposição para ser uma forma diferente de comemorarmos o período do Dia das Crianças, com conteúdo e história, porém com experiências bem divertidas para todas as idades", afirma a gerente de marketing do Serramar Shopping, Giselle Arcos.

A mostra estará aberta ao público diariamente, das 14h às 22h, na praça de eventos do shopping. O Serramar Shopping fica na Av. José Herculano, 1.086, Pontal de Santa Marina, Caraguatatuba.