Estação da Cidadania chega para ampliar oferta de atividades socioculturais em Moreira César

Espaço cultural foi inaugurado na tarde desta sexta-feira no antigo Céu das Artes


Autoridades legislativas,  representante do Ministério da Cidadania, Claudio Evangelista Cardoso, prefeito Isael Domingues,subprefeito Nilson Luiz e equipe de trabalho do Estação CidadaniaAutoridades legislativas, representante do Ministério da Cidadania, Claudio Evangelista Cardoso, prefeito Isael Domingues,subprefeito Nilson Luiz e equipe de trabalho do Estação Cidadania (Foto : AgoraVale)

Com a presença do representante do Ministério da Cidadania, Claudio Evangelista Cardoso, a prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou na tarde desta sexta-feira (29) o Estação Cidadania, localizado no distrito de Moreira César. Várias autoridades do município também marcaram presença.

Inaugurado oficialmente, o espaço vem para aumentar a oferta de atividades socioculturais, assim como integrar ainda mais os moradores da região que recebem no local diversas oficinas, cursos de informática, artesanato, teatro e outras atividades ligadas à área de cultura.

Agora com os equipamentos necessários, o Estação Cidadania ocupa o local do antigo CEU das Artes, projeto que foi criado em 2012, mas de acordo com o prefeito Isael Domingues,  os trâmites só foram encerrados recentemente devido a muitas inconformidades e sob o risco de ter que devolver o dinheiro.

"A gente não pode inaugurar prédio, terreno com banner. Isso não é inauguração, isso aí é um anúncio. Inaugurar é funcionabilidade. Hoje nós temos aqui através da Secretaria de Cultura, de Esporte e junto ao Fundo Social de Solidariedade uma parceria pra poder fazer viabilizar esse empreendimento.", disse o prefeito de Pindamonhangaba.

De acordo com o subprefeito Nilson Luiz de Paula, a conquista é relevante tendo em vista que, de 215 unidades, o Vale do Paraíba conseguiu apenas três, sendo uma delas no distrito a de Moreira César e uma das mais estruturadas. O prédio foi entregue em 2016, mas a compra de equipamentos só foi concluída em 2019. Após a prestação de contas, o Ministério da Cidadania autorizou a sua inauguração oficial.

"Temos que agradecer muito o nosso prefeito Isael, que desde o começo da gestão falou que queria que isso acontecesse, que saísse do papel e virasse realidade essa Estação da Cidadania!", comemorou o subprefeito. Segundo ele, atendendo aos pedidos de jovens do bairro, a novidade em 2020 será a construção de um campo de futebol no terreno ao lado do Estação da Cidadania.