Espetáculo 'Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça' chega a Jacareí

Com apoio da CCR NovaDutra, peça aborda a importância da alimentação saudável e higiene


O espetáculo infantil "Da Cabeça aos Pés, Sem Pé nem Cabeça', apoiado pelo Instituto CCR, por meio da NovaDutra, será apresentado entre os dias 12 e 14 de junho, no EducaMais, em Jacareí (SP), no Vale do Paraíba. A peça é gratuita e aborda de forma lúdica e divertida, a importância de as crianças manterem uma alimentação saudável e bons hábito de higiene.

O projeto foi selecionado no 3º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR, apoiado pela CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, realizado através da Lei de Incentivo à Cultura. O espetáculo conta com mais de 20 personagens em cena e tem cerca de uma hora de duração.

O espetáculo
A peça conta a história de Henrique, que é um garoto que adoece por resistir aos apelos da mãe para que coma legumes, lave as mãos, escove os dentes e tome banho. Contada e cantada pelos personagens do Médico, do Dentista, dos Nutricionistas e do Professor mostra o combate dos soldados (leucócitos) contra os vírus, enquanto o protagonista (Henrique) sofre com uma gripe fortíssima e tosse em estado febril.

Entram em cena o vilão Inféctor, o Tártaro, a Placa Bacteriana, mas se apresentam também o Estômago e os Nutritivos. A comédia provoca a interação e a torcida das crianças e conta ainda com a participação da Sopa de Legumes, do Esqueleto, do Cérebro e o Pulmão.

Programação
Jacareí
Dia 12 de junho: às 14h
Dia 13 de junho: às 09h e 14h
Dia 14 de junho: às 09h e 14h
Entrada: Gratuita 

Local: Teatro Ariano Suassuna (EducaMais).

Endereço: avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jd. Marcondes - Jacareí.