Desfile de carnaval em homenagem a Nossa Senhora terá ala dos Bondinhos

Uma das novidades do desfile será a ala "Turistas da Fé", que contará com cerca de 40 pessoas fantasiadas de Bondinhos Aéreos, uma das atrações do Santuário




A Escola de Samba Unidos de Vila Maria, de São Paulo, homenageará em seu enredo neste ano os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Os desfiles de São Paulo acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Uma das novidades do desfile que foi revelada é a ala "Turistas da Fé", que contará com cerca de 40 pessoas fantasiadas de Bondinhos Aéreos, uma das principais atrações turísticas do Santuário Nacional, que liga a Basílica ao Morro do Cruzeiro.

"
Os Bondinhos simbolizam o lazer no turismo local, com a importância de acolher bem aos romeiros que visitam a acolhedora cidade de Aparecida. Sendo assim, essa ala remete aos anseios de milhões de devotos que buscam, a cada visita, desbravar novos ângulos, possibilidades e vivencias dessa cidade que mora no coração do povo brasileiro", explicou o carnavalesco Sidnei França.

Além de homenagear pontos da Basílica e os romeiros, a Unidos de Vila Maria também vai levar ao Sambódromo os principais fatos relacionados aos 300 anos de história da Padroeira do Brasil. O enredo da escola tem como título "Aparecida, a Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro".  O desenvolvimento do tema, foi acompanhando por uma comissão da Arquidiocese de São Paulo e do Santuário Nacional, para que a história seja contada com fidelidade.

"Para o Santuário Nacional a homenagem da escola de samba é algo importante dentro do contexto da celebração dos 300 anos. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, além de ser um patrimônio da fé do povo brasileiro, é também um patrimônio cultural. Queremos atender ao pedido do Papa Francisco de ser uma Igreja indo ao encontro da sociedade e sabemos que o carnaval no Brasil é um grande evento cultural", disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista.

A Unidos de Vila Maria desfila no próximo dia 24 de fevereiro e será a terceira a entrar no Sambódromo do Anhembi, por volta de 1h25.