Cunha realiza sexta edição de Festival de Música Caipira

Evento consolida ações em prol da valorização das tradições regionais



A Estância Climática de Cunha promove o Canta Violeiro - 6º Festival de Música Caipira Inédita de Cunha. O evento será realizado de 15 a 17 de novembro, com apresentações ao vivo dos concorrentes na Praça da Matriz da cidade. Em paralelo  cidade também recebe do 8º Festival Gastronômico da Truta

O festival de violeiros é uma iniciativa da Associação Viola Caipira de Cunha, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e tem o propósito de incentivar a música caipira raiz, novos compositores e a criação musical. Nesta edição do festival, 20 compositores, selecionados de um total de 25 inscritos, se apresentarão para o júri e o público presente na praça, nos dias 15 e 16.

No dia 17, dez finalistas classificados se reapresentarão e serão escolhidos os três primeiros colocados, bem como premiados a melhor música e letra, o melhor intérprete e o escolhido por aclamação popular.

Os participantes – Os concorrentes são de Cunha, de Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Lagoinha, Lorena, São José dos Campos e Tremembé, no Vale do Paraíba; de Cotia, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo, também no Estado de São Paulo; de Conceição dos Ouros, Elói Mendes, Monte Sião, Pouso Alto e Uberlândia, em Minas Gerais; e de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Para o evento ficar completo, também haverá oficinas de música caipira, rodas de viola e shows de artistas de Cunha e apresentações musicais e do Coral Bem-te-Canto, grupo vocal formado por moradores de Cunha e de cidades da região.

Peixe para acompanhar - Em paralelo ao Canta Violeiro, ocorre o Festival Gastronômico da Truta, que está em sua oitava edição e é promovido pela Cunhatur (Associação Empreendedores no Turismo de Cunha) com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Até 20 de novembro, os principais restaurantes da cidade estarão representados em barracas instaladas na Praça da Matriz, nas quais os chefs levarão diferentes receitas elaboradas com o peixe, que é produzido na região.

Para informações sobre a cidade acesse: http://www.cunha.sp.gov.br/