Cunha promove festival gastronômico do cordeiro

Evento está em sua 11ª edição e terá praça de alimentação, shows musicais, oficinas e aula show


A Estância Climática de Cunha se prepara para receber visitantes na 11ª Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano. O evento gastronômico acontece no período de 24 de agosto a 9 de setembro, sempre nos fins de semana, de sexta a domingo e o cordeiro está entre os ingredientes típicos da festa.

De acordo com a Associação de empreendedores de Turismo de Cunha (Cunhatur), o cordeiro rende pratos saborosos como escondidinho, kafta, ragu com polenta, carré com risoto, picanha e mais uma centena de receitas. O evento é organizado pela Cunhatur com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A programação terá uma série de atividades culturais e gastronômicas e praça de alimentação, montada ao lado da Igreja da Matriz, onde estarão instaladas as barracas de oito tradicionais restaurantes da cidade, cujos chefs vão oferecer pratos que já elaboram em seus estabelecimentos, bem como receitas com o cordeiro criadas especialmente para a ocasião. Além disso, os vários restaurantes da cidade participam do festival, servindo para seus clientes diferentes iguarias à base de cordeiro.

Música - Nos dias de evento haverá shows musicais de diferentes estilos, como MPB, pop rock, blues, reggae, sertanejo e samba; e oficinas culturais.

Aula - Um dos grandes destaques do festival será a aula show, em 8 de setembro (sábado), às 19 horas. Na ocasião, os chefs André Calvanese, Caio Penteado e Wilmar Andrade, respectivamente dos restaurantes Raizes Bistrô, Gnomo e Quebra Cangalha, vão preparar ao vivo um prato à base da carne de cordeiro para o público presente na praça de alimentação.