Cunha premia duplas vencedores do Festival de Música Caipira

Evento revelou novas canções e valorizou as tradições regionais


Dupla sul mato-grossense foi a grande vencedora do festivalDupla sul mato-grossense foi a grande vencedora do festival (Foto : Divulgação)A Estância Climática de Cunha promoveu em novembro o 6º Festival Canta Violeiro que teve 19 composições inéditas. A organização do evento premiou na noite do encerramento, dia 17, a dupla Rafael Henrique e Gustavo Neto, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os sul-mato-grossenses foram os que mais agradaram o júri e os presentes com a composição Festa no Céu.

Também foram premiados Bruno e Felipe, com Viola de Aroeira; e Evaldo Carvalho e Jaqueline, com Fivela de Alpaca, respectivamente 2º e 3º lugares. Tiveram destaque também Jorge Faustino, por aclamação popular; Pacheco e Chiquinho, com melhor música/letra; e Carlos Viola e Paraná, como melhor intérprete.

O festival foi realizado entre 15 e 17 de novembro e contou com músicos de Cunha, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Lagoinha, Lorena, São José dos Campos e Tremembé, no Vale do Paraíba; de Cotia, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo, também no Estado de São Paulo; de Conceição dos Ouros, Elói Mendes, Monte Sião, Pouso Alto e Uberlândia, em Minas Gerais; e de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"Esse festival é muito importante para a manutenção e valorização do patrimônio cultural que é a música caipira. A última edição foi um sucesso e mais uma vez revelou belas canções e a criatividade dos compositores, autores e intérpretes de Cunha e de outras regiões do Brasil", avalia Maria Cristina Paniza, presidente da Associação Viola Caipira de Cunha.

O Canta Violeiro, que tem o objetivo de incentivar a música caipira raiz, novos compositores e a criação musical, é uma iniciativa da Associação Viola Caipira de Cunha.

Para informações sobre a cidade acesse: http://www.cunha.sp.gov.br/