Conexão agita região sudeste com música e muitas novidades

3ª edição do Conexão atraiu 2.700 pessoas; dupla sertaneja Breno Mazza e Vicente foi um dos destaques


O Conexão Juventude chegou ao Jardim Uirá com muitas novidades neste domingo (24). A 3ª edição do evento gratuito realizado pela Prefeitura de São José dos Campos levou prestação de serviço, lazer e shows musicais a toda comunidade. Cerca de 2.700 pessoas participaram.

Uma novidade desta edição foi a parceria da Prefeitura com a startup joseense Jobis, que propõe uma nova experiência de procura por oportunidades de trabalho.

Durante toda a tarde, representantes da empresa cadastraram os interessados em vagas de emprego. Por meio da plataforma da Jobis, os cadastrados recebem informações e podem concorrer a seleções de acordo com sua região, além de acompanhar processos seletivos.

"Queremos ajudar as pessoas a encontrarem emprego por meio de um serviço gratuito, com qualidade e tecnologia", explicou Matheus Pessanha, CEO da Jobis.

"Ter este espaço aqui é bom porque facilita a busca por emprego e é de graça. Fiz o cadastro e agora vou torcer por uma oportunidade", contou Andrea Vitoriano Alves, 40 anos, que tem experiência na área de auxiliar de cozinha.

Já a auxiliar de serviços gerais Rosimere Coutinho, 42 anos, cadastrou o perfil do filho, João Paulo Coutinho, de 16 anos, e saiu confiante. "Fiz o cadastro dele e espero que dê tudo certo. Que ele consiga algo como Jovem Aprendiz. Ficaremos muito felizes", disse.

O Conexão oferece diversas opções e agrada todos os gostos. Crianças, adolescentes e jovens se divertiram pra valer com jogos de realidade virtual, caricaturas, clínicas esportivas, Ruas de Lazer e capoeira.

Lazer em família
Todo cadastro e demais serviços, como corte de cabelo, orientações sobre saúde bucal e oficinas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo acontecem em um clima alegre e familiar com boa música.

O público se divertiu com o Urban Mix, músicas de sucesso direto das pickups da DJ Ludmila e shows. Para registrar a festa, os moradores contaram com uma cabine de fotos.

Acompanhada da família, a dona de casa Amábile Raquel de Almeida dos Santos, 33 anos, saiu da cabine satisfeita com as fotos recém-reveladas.

"Estou gostando muito deste evento. São várias opções para as crianças brincarem e para nós acompanharmos. E ainda temos a foto como recordação. Hoje em dia, a gente fica tanto tempo conectada na internet, é bom ter essa opção para uma conexão melhor entre as pessoas", comentou Amábile.

"Aqui é muito legal. O que mais gostei foi a cabine de fotos e o tobogã", completou a pequena Maria Laura, 8 anos, filha de Amábile.

Talentos da cidade
A dupla sertaneja Breno Mazza e Vicente foi um dos destaques no palco desta edição. Os jovens, ambos com 22 anos, moram na região oeste de São José, e se conheceram por amigos em comum que identificaram nos dois o gosto pela música sertaneja e o talento.

Trabalhando juntos há cerca de um ano, Breno Mazza e Vicente já fazem sucesso e se preparam para novos projetos e lançamento de um DVD.

"Estar aqui é importante para nós e para a comunidade. O clima está agradável e com famílias se divertindo muito", observou Vicente.

"É uma oportunidade maravilhosa poder fazer parte de um dia diferente para a galera. O legal do Conexão é dar chance e valorizar músicos da nossa região", destacou Breno Mazza.