Começa nesta sexta-feira a FLIM em São José dos Campos

Apoiada pelo Instituto EDP, a Festa Literomusical espera cera de 30 mil visitantes com uma programação cultural completamente gratuita


Considerado um dos eventos literários mais importantes do interior paulista, a FLIM - Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha, terá início na próxima sexta-feira, às 18h.  Com patrocínio da EDP São Paulo e apoio do Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP no Brasil, a sexta edição da festa conta com uma intensa e diversificada programação cultural gratuita durante todo o final de semana, com uma expectativa de público para cerca de 30 mil visitantes.

O festival convida a população a explorar a literatura como ferramenta de formação cidadã e compreensão da sociedade, com mesas literárias, espetáculos musicais, saraus, atividades lúdicas e poéticas, além de contações de histórias para crianças, lançamento de livros, e oficinas.

Para permear as discussões do evento, e diante do tema escolhido para este ano, "TU",  na noite de abertura, a FLIM 2019 receberá um dos mais celebrados escritores europeus na atualidade, o português Valter Hugo Mãe, ganhador do Prêmio Literário José Saramago pela obra "O Remorso de Baltazar Serapião". Karina Buhir, Marisa Orth e Taciana Barros também integram a programação de abertura, com o show "Amar e Mudar as Coisas", onde interpretam canções compostas por Belchior, músico, artista plástico e professor renomado nascido no Ceará. Para conferir a programação completa, acesse http://www.flimsjc.com.br/.

A FLIM é realizada pela AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura e conta com a parceria do SESC São José dos Campos e da FCCR - Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

SERVIÇO

FLIM 2019 - FESTA LITEROMUSICAL DO PARQUE VICENTINA ARANHA

Data: 13/09 (sexta) | Horário: 18h às 22h

Data: 14/09 (sábado) | Horário: 09h às 22h

Data: 15/09 (domingo) | Horário: 09h às 14h

Local: Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana - São José dos Campos/SP

As mesas literárias possuem tradução simultânea em LIBRAS

Entrada gratuita

Para mais informações:

www.flimsjc.com.br

www.facebook.com/flim.sjc