Começa nesta sexta a Feira Literária de Jacareí 2019

A FLIJ 2019 oferece atrações para todas as faixas etárias de público


Começa nesta sexta-feira (18) a edição de 2019 da Feira Literária de Jacareí - FLIJ, evento que é mais uma ação do "Programa Jacareí Cidade Leitora". A FLIJ 2019 será realizada na Biblioteca Municipal Macedo Soares e Parque dos Eucaliptos, com várias atrações culturais, a patir de hoje seguindo até domingo (20), das 9h às 18h.

A iniciativa do evento é da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias, Fundação Cultural e Autarquias. Com uma programação extensa, a FLIJ 2019 oferece atrações para todas as faixas etárias de público. O objetivo é o de estimular o hábito da leitura e promover a Biblioteca Municipal e o Parque dos Eucaliptos como um centro de cultura, lazer e compartilhamento de conhecimentos.

Obras de vários autores e editoras diversas estarão expostas e a venda aos interessados. Também estão programadas peças de teatro infantil, shows musicais, canto coral, rodas de conversa literária, exposição do Carrossel Literário, Oficinas Matix, Cubo Mágico e Interativa de Leitura Digital e muito mais atividades distribuídas pelo Palco Principal, Palco Infantil e Palco Comunidade.

A novidade este ano é que, além dos alunos do Ensino Fundamental, os alunos da Educação Infantil (Pré Escola I e II) e todos os professores e agentes de Desenvolvimento Infantil da rede de ensino municipal poderão escolher um livro de literatura infantil

A FLIJ tem a finalidade ainda de oferecer à população a oportunidade de adquirir obras literárias a preços acessíveis, uma vez que editoras e livreiros estarão participando do evento com a venda de livros com descontos especiais.

anuncio