Começa hoje a 6ª Feira Regional do Bolinho Caipira de Jacareí

O quitute é reconhecido atualmente como patrimônio cultural da cidade




O Parque da Cidade, em Jacareí, será o local de um evento regional gastronômico que atrai muitos visitantes. É a 6ª edição da Feira Regional do Bolinho Caipira, uma promoção da Fundação Cultural de Jacareí.

Decididamente, o valeparaibano é apaixonado por bolinho caipira, e a feira promete repetir o sucesso de anos anteriores. O Parque da Cidade contará com diversas apresentações musicais, 16 barracas de organizações sociais e dez tipos de bolinhos caipiras, além do tradicional com farinha branca e linguiça.

A abertura será nesta sexta. A festa acontece das 17h às 22h e no sábado (1) e domingo (2), das 10h às 22h, aberta ao público.

A população também pode contribuir com um litro de óleo, que será doado para as entidades, aumentando o lucro das mesmas.

Patrimônio Cultural - Em Jacareí, o bolinho caipira já tem uma tradição de mais de 100 anos e faz parte da cultura da cidade, estando incorporado às festividades julinas. O quitute é reconhecido atualmente como patrimônio cultural da cidade, lei sancionada pelo ex-prefeito Hamilton Mota.