Com apoio da CCR NovaDutra, Cruzeiro recebe o espetáculo "O Novo Rei de Beleléu"

Peça acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro


O espetáculo musical infanto-juvenil "O Novo Rei de Beleléu", apoiado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, será apresentado entre os dias 27 e 29 de setembro, em Cruzeiro. A peça tem entrada gratuita.

O espetáculo

Baseada no universo dos folguedos populares - como a folia de reis, o boi-bumbá e o maracatu - a fábula de Lara Hassum e Paulo Marcos faz uma veemente defesa do lugar da arte e dos sonhos em um mundo cada vez mais gerido por valores duvidosos, como a ganância, a intolerância e a indiferença. Com música ao vivo e muita percussão, a companhia Cia. Ouro Velho de Teatro apresenta a história do Reino de Beleléu que, após o desaparecimento de seu velho rei, mergulhou em uma terrível epidemia da doença dtanto-faz.

Em Beleléu, agora, tudo tanto faz. Mas, os últimos sonhos que restaram na cidade irão fazer de tudo para impedir que o trono caia nas mãos erradas. Nessa missão, irão contar com a ajuda do herói-sanfoneiro Gabriel, a única pessoa capaz de animar os doentes e salvar o Reino. O projeto foi selecionado no 3º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR, apoiado pela CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, realizado através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço

"O Novo Rei de Beleléu"

Data: 27 de setembro (sexta-feira)

Horário: 14h.

Local: FATEC (Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro) - Avenida Rotary, 383, Vila Paulista, Cruzeiro (SP).

Público: Apresentações fechadas para as escolas.

Data: 28 e 29 de setembro (sábado e domingo)

Horário: 15h.

Local: Museu Major Novaes - Avenida Jorge Tibiriçá, S/N, Vila Canevari, Cruzeiro (SP).

Público: Aberto ao público em geral.

Oficinas teatrais

Oficina de criação teatral

Data: 28 de setembro (sábado)

Horário: 10h.

Oficina de produção cultural

Data: 29 de setembro (domingo)

Horário: 10h