Cinco obras incríveis para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil

Confira as dicas de leitura


Com o intuito de conscientizar sobre a importância deste gênero literário para formação de novos leitores, comemora-se hoje, 2 de abril, o Dia Internacional do Livro Infantil. Para celebrar a data, a SESI-SP Editora selecionou cinco obras incríveis.

Uma chave enferrujada, um botão velho e uma pedrinha pontuda - "coisas inúteis", pensa o pai de Jim, ao separar as roupas sujas, querendo já jogar tudo no lixo. Jim protesta: "Eu ainda preciso de tudo isso!". Afinal, por trás desses objetos se escondem grandes aventuras fantásticas!

Uma frágil criatura se perde da família e vive pelas ruas. Os obstáculos não são poucos... Desencontros nos mostra que é sempre mais fácil enfrentá-los quando não se está completamente sozinho.

Em apenas 32 páginas e 14 ilustrações cabem 800.000 fios de cabelo, 78 dedos, 118 unhas, 1.351 ossos... É assim, por meio de muitos e muitos números, que a cabeça da autora criativa e as 2 mãos da ilustradora talentosa nos apresentam Lá em casa somos. Para ler com os 2 olhos vidrados e ouvir o pai contar com os 2 ouvidos atentos!

O leitor de Pelo Nariz é convidado a despertar e instigar o olfato em diferentes situações: desde cheiros inconfundíveis, como a grama molhada, o pãozinho de padaria e a casa da avó, até personagens que "nunca passaram pelo nosso nariz", como unicórnio, dragão e dinossauro.

O que aconteceria se você descobrisse estar sendo caçado enquanto almoça? Na natureza é assim: uma vez é a hora da caça, outra é a do caçador. Mas a todo instante pode-se encontrar novos amigos! Descubra com Bicho-pau, bicho-folha algumas surpresas desses curiosos insetos que se camuflam para se proteger de seus predadores.