Cerca de 6 mil pessoas já visitaram a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa em Taubaté

Estação é atração para as férias de julho no Vale do Paraíba


Desde a abertura em 5 de julho, a exposição gratuita e ampliada Estação da Língua Portuguesa levou mais de 6 mil visitantes ao Museu Monteiro Lobato, em Taubaté. “Alcançamos a marca nos primeiros dez dias e esperamos que esse número cresça ainda mais com os agendamentos e a movimentação de toda a população da região do Vale do Paraíba, principalmente por ser uma ótima opção de passeio nas férias escolares”, explica o arquiteto e sócio da Arquiprom, Fernando Arouca.

Grupos que desejam agendar visitas monitoradas podem entrar em contato, de terça à sexta, das 9h às 12h, pelo telefone (12) 3625-5062 ou por email no mlobato.agendamento@gmail.com.

Depois de passar por Tatuí, Santos e Rio Claro, a Estação da Língua Portuguesa, que leva na bagagem acervos do Museu da Língua Portuguesa (atualmente em reconstrução), está em cartaz de terça a domingo, das 9h às 17h, no Museu Monteiro Lobato (Sítio do Pica Pau Amarelo) até o dia 5 de agosto.

Ainda no próximo mês, a exposição faz sua quinta parada em São Carlos, para depois seguir viagem para Bauru e Presidente Prudente.