Centro Cultural de Taubaté disponibiliza 504 vagas para oficinas

Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural Toninho Mendes


A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre, do dia 1º a 9 de agosto, inscrições para 504 vagas em oficinas em diversas modalidades artísticas.

Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural Toninho Mendes, que fica na praça Coronel Vitoriano, nº 1, Centro, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço, certidão de nascimento e declaração escolar. Para o projeto "Jazz" e "Street Dance" também é necessário que o futuro aluno entregue uma foto 3X4. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h na secretaria da unidade.

Para o projeto "Jazz", destinado a alunos maiores de 7 anos,  o contato deve ser efetuado com a professora Andrea Garcia, no dia 1º de agosto, das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h. Ou no dia 2 de agosto, das 8h30 às 16h30 e das 14h às 18h30.

O projeto Iniciação da Música, com o professor Ivan, oferece 4 vagas, sendo duas flauta e duas para saxofone. É preciso que o aluno tenha mais de 11 anos e possua o instrumento, em ambos os casos. 

Já o projeto Comunidade da Música, do prof. César Pimenta, oferece 14 vagas para viola caipira (período da tarde) e 4 vagas para sopro metais.

São disponibilizadas 60 vagas para sapateado com o professor Leandro, divididas em turmas de alunos de idades que variam de 7 anos a mais de 15 anos. Outras 95 vagas de teatro, também com o professor Leandro, são para alunos entre 7 anos e 15 anos ou mais.

A oficina de teatro, com o professor Gilson Silva, oferece 35 vagas para turmas adulta, infanto- juvenil (a partir dos 7 anos) e adolescentes (de 11 a 18 anos).

O professor Kleber Marcelino tem 42 vagas para oficinas de desenho juvenil (de 11 a 14 anos), giz oleoso (a partir dos 15 anos, adultos e 3ª idade), desenho (a partir dos 15 anos, adultos e 3ª idade) e pintura em tela (a partir dos 15 anos, adultos e 3ª idade).

A professora Nathália Novaes tem 23 vagas disponíveis para oficina de artes visuais (7 a 10 anos), aquarela e perspectiva para jovens acima de 12 anos. 

O projeto Artes, do professor Alexandre Moraes, oferece desenho mangá (de 10 a 17 anos) e curso de desenho livre (a partir de 16 anos). São 4 vagas para cada modalidade.

A novidade fica por conta da oficina de brinquedos tradicionais, máscaras e bonecos, com o professor Beto Serapião. São 8 vagas para interessados em confeccionar caleidoscópio, brinquedos autômatos, traca-traca, mane gostoso, entre outros. A oficina de máscaras e bonecos tem 8 vagas disponíveis para jovens com mais de 13 anos.

As oficinas de dança se dividem em street dance (danças urbanas), com 10 vagas destinadas a crianças de 7 a 12 anos, com aulas ministradas pelo professor Jeff. 

E também o projeto Jazz, da professora Andrea Garcia, com 44 vagas para crianças de 7 a 10 anos no jazz infantil e 25 vagas no jazz II para jovens com mais de 11 anos de idade.

O projeto Capoeira Angola oferece 114 vagas para aulas nos períodos manhã, tarde e noite, para crianças de 2 a 12 anos, além das turmas de adolescentes, adultos e pessoas com deficiência.

Estas são vagas remanescentes das oficinas realizadas pela Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté. Em janeiro de 2020 novas vagas serão abertas. 

SERVIÇO: Inscrições em oficinas culturais

Dia: de 1 (quinta-feira) a 9 de agosto (sexta-feira)

Hora: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local: Centro Cultural Toninho Mendes

Endereço: Praça Coronel Vitoriano, nº 01/Centro