CCR NovaDutra apoia a 65ª Semana Monteiro Lobato, no Vale do Paraíba

?Capital Nacional da Literatura Infantil?, Taubaté realiza evento gratuito entre 18 e 23 de abril, no Sítio do Picapau Amarelo


Entre os dias 18 e 23 de abril, a cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, recebe a 65ª Semana Monteiro Lobato. Com extensa programação gratuita, o evento acontece no Sítio do Picapau Amarelo e em outros pontos turísticos da cidade, como museus, bibliotecas, escolas e parques, que receberão encontros literários. A 65ª Semana Monteiro Lobato tem organização da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura e apoio da CCR NovaDutra.

Museus, bibliotecas, teatro Metrópole e Parque do Itaim vão receber arte e literatura, produzindo conhecimento e valorizando a cidade como “Capital Nacional da Literatura Infantil”, ressaltando a figura de Monteiro Lobato.

A obra “Serões de Dona Benta” será o tema de 2017, após 80 anos de existência. O livro resgata o universo da curiosidade de Pedrinho, Narizinho e Emília, com experiências realizadas no laboratório do Visconde e Dona Benta contando para os netos sobre elementos da natureza: Ar, Água, Fogo e Terra. A obra também chama a atenção para a questão do petróleo existente no Brasil.

A Semana Monteiro Lobato foi criada no início da década de 50, com a finalidade de divulgar as ideias do escritor e preservar sua memória. O evento já atingiu projeção nacional e conta com diversas atividades, como exposição de fotos e vídeos, concurso de redação, oficinas de maquiagem, dobraduras, shows infantis e musicais, teatros, saraus, entre outras atividades para adultos e crianças.

Confira toda a programação do evento no site da Prefeitura.