Caçapava recebe terceira edição do Festival Cultural da Moçota

Evento reunirá no Parque Ecológico da Moçota atividades culturais e de educação ambiental com entrada gratuita


Caçapava terá como atração no dia 24 de novembro o 3º Festival Cultural da Moçota, a partir das 9h. O evento é uma realização conjunta da Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, APAA e Prefeitura do município e reunirá no Parque Ecológico da Moçota atividades culturais e de educação ambiental com entrada gratuita.

De acordo com os organizadores, o roteiro de atrações inclui diversas apresentações musicais, exposição de artes e tendas de produtos naturais e agroecológicos. O festival contará também com praça de alimentação com renda destinada a entidades assistenciais localizadas no entorno do parque.

Além dos espetáculos, o espaço contará com intervenções de arte urbana, feira de artesanato, atividades recreativas com jogos e brincadeiras monitoradas, vivências culturais e atividades de educação ambiental.

As diversas atrações acontecem simultaneamente no parque, divididas nos seguintes setores: Quiosque de Vivências, Espaço das Artes, Espaço Arte Urbana, Espaço Esportivo, Praça de Alimentação e Exposição de Produtores Locais e Artesãos. (A programação completa com os expositores será divulgada em breve).

O festival tem cunho sustentável, com presença do PEV Móvel (Ponto de Entrega Voluntário) e orientações sobre descarte correto de resíduos. O objetivo é reunir num mesmo espaço atividades artísticas combinadas com ações de educação ambiental e de lazer para todas as famílias que frequentam o parque. Os visitantes são convidados a levar toalha ou cangas para realizar piquenique no local.

Atrações Culturais -  Coral Municipal de Caçapava, que se apresenta às 10h com repertório de música popular brasileira;  Cia. Bola de Meia, de São José dos Campos, que mostra o espetáculo "Bicicleta Poeta", unindo música e poesia em interação com o público; e Lia Marques Trio, cantora de São Luiz do Paraitinga, às 16h, que traz show baseado no cancioneiro popular - com destaque para criações de seu avô, Elpídio dos Santos - e em releituras de clássicos da música popular brasileira.