Bamac de Caçapava é vice-campeã em concurso nacional de bandas e fanfarras

Alunos que se destacam no programa em suas respectivas escolas são convidados a participar dos ensaios


A Banda Marcial de Caçapava (Bamac) participou no último domingo de mais uma etapa do Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras (Confaban). A entidade caçapavense foi muito feliz em sua apresentação e sagrou-se vice-campeã do 14º Festival de Bandas e Fanfarras da cidade de Santa Isabel.

A Bamac recebeu o troféu de segunda colocada na categoria de Banda Marcial Infantil, com alunos até 14 anos, ficando atrás  apenas da Banda Marcial de Botelhos de Minas Gerais. A terceira colocada foi a Banda Marcial EMEF Moacir Benedito de Souza, de São José dos Campos.

Também se destacaram por Caçapava a baliza Júlia Vitória que ficou com o 1º lugar. Ainda receberam troféu o comandante-mor, integrante Lian Fernandes com o 1º, enquanto outro prêmio foi dado para regência, premiando o maestro Lucas Naressi com o 2º lugar como regente.

O programa BAMAC de Educação Musical foi retomado e reformulado em 2017 por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, sob a direção do maestro Lucas Naressi. Os alunos que se destacam no programa em suas respectivas escolas são convidados a participar dos ensaios na sede da BAMAC no Centro Cultural

O programa tem por objetivo disseminar a prática musical, desenvolvendo os aspectos cognitivo, emocional e social entre os alunos da rede pública. Ao todo são atendidos cerca de 500 crianças, em 7 escolas públicas de Caçapava. As aulas são gratuitas.

anuncio