Bianca Gismonti encerra 21º Festival de Jazz neste sábado

Santo Antonio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira sedia o 21a. edição do Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia


O mês de outubro vem sendo marcado em Santo Antonio do Pinhal pela realização do 21º Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia reuniu grandes. O evento já esta consolidado no calendário cultura da região e reúne nomes do gênero na Serra da Mantiqueira

O festival chega ao fim neste sábado, 26 de outubro, a partir das 22h, com a apresentação da cantora, pianista e compositora Bianca Gisomnti, um dos grandes nomes do jazz no Brasil. O sobrenome já é tradição, pois ela é filha do músico e instrumentista Egberto Gismonti, uma lenda da MPB.

Durante todo o mês de outubro, aos sábados, na Festival de Jazz Jardim Suspenso da Babilônia, expoentes do gênero levaram sua música à Serra da Mantiqueira, com extensa programação gratuita e apresentações especiais na pousada de mesmo mesmo nome.

A cantora paulistana apresenta clássicos do jazz dos anos 1930, temas em inglês e francês, acompanhada por Ricardo Baldacci (guitarra) e Eduardo Brasil (contrabaixo). Entusiasta do gypsy jazz desde que passou uma temporada entre a Europa e a Tailândia, ela se dedica a estuda-lo desde 2016. Ainda este ano deve lançar um EP com releituras de obras de compositores brasileiros para o gênero.

Bianca Gismonti - iniciou os estudos ao piano ainda criança e por longos anos acompanhou o pai, Egberto Gismonti, pelos palcos do mundo. Em 2005 fundou o Duo Gisbranco (ao lado de Claudia Castelo Branco), que possui três álbuns e dois DVDs gravados. Depois vieram "Sonhos de Nascimento", "Primeiro Céu" (em trio, ao lado do baterista Julio Falavigna e do baixista Antonio Porto) e "Desvelando Mares", que abriram as portas para turnês pela Europa, Ásia, América do Sul e África. Para 2020 prepara"Gismonti 70", celebrando obras de Egberto que marcaram sua história.