Banda marcial de São Sebastião vence concurso no interior paulista

A banda faz parte do projeto ?Música na Escola?, da Secretaria de Educação de São Sebastião em parceria com a FUNDASS




A representante de São Sebastião, banda da escola municipal da escola Cynthia Cliquet Luciano, foi eleita Campeã Geral pelo júri popular do Concurso de Fanfarras e Bandas (CONFABAN), realizado no último final de semana. O evento ocorreu em Cordeirópolis, na região de Piracicaba.

Participaram do concurso 24 bandas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, em seis categorias diferentes: Banda Marcial Infanto Juvenil; Banda Marcial Juvenil; Banda Marcial Sênior; Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos; Banda Tambor; e Banda Musical de Marcha.

A banda faz parte do projeto “Música na Escola”, da Secretaria de Educação de São Sebastião em parceria com a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’anna” (FUNDASS), e foi conduzida pelo maestro Gegê Duarte.

Segundo o maestro, a escola disputou com algumas das melhores bandas do Brasil, na categoria Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos. Além de campeã geral, a banda sebastianense ainda teve destaque com Ana Vitoria Castro que também venceu na categoria Baliza.

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.