Banda Marcial de Caçapava vence em três categorias em final estadual

Competição foi realizada em Joanópolis e reuniu as melhores da categoria


As garotas co Corpo Coreográfico ficam em primeiro lugarAs garotas co Corpo Coreográfico ficam em primeiro lugar (Foto : Divulgação)

A Banda Marcial de Caçapava (BAMAC) trouxe mais três troféus para a sua galeria. No último domingo, a jovem entidade caçapavense competiu na final estadual do concurso de fanfarras e bandas que aconteceu em Joanópolis, onde recebeu 1º lugar em três categorias.

A Banda concorreu com mais duas outras finalistas na categoria infantil, a Orquestra Municipal de Santa Isabel e a Banda Marcial de Bom Jesus dos Perdões. A BAMAC ficou em primeiro lugar nas categorias Corpo Coreográfico (Prof. Lili), Mor Comandante (Lian Fernandes) e Baliza (Júlia). Na categoria regência, a BAMAC ficou em 3º lugar (com o maestro Lucas Naressi) e 3º lugar em corpo musical. Não houve somatória dos pontos para a classificação geral.

"A gente está muito satisfeito com o resultado, com o que a gente apresentou, a nossa evolução. A gente encontrou numa final de campeonato, corporações muito determinadas, muito focadas e uma estrutura muito boa da cidade, que nos recebeu muito bem", disse o maestro e coordenador da Banda, Lucas Naressi.

A BAMAC é formada por 87 integrantes entre crianças de 6 a 16 anos. Sua constituição se dá por meio do programa BAMAC de educação musical nas escolas municipais, no qual as crianças que se destacam são convidadas a fazerem parte da Banda. E também por meio da escolinha da Banda, que acontece no Centro Cultural todas as quartas-feiras.