Banda Marcial de Caçapava está na final do concurso estadual de Joanópolis

Entidade conseguiu um resultado além das expectativas em seu primeiro ano de competições


A Banda Marcial de Caçapava (BAMAC) conseguiu um resultado além das expectativas em seu primeiro ano de competições, ao se classificar para a final do concurso estadual de fanfarras e bandas que acontece em Joanópolis, no próximo dia 27 de outubro.

Ao todo estavam disputando a vaga para a final na categoria infantil, oito bandas. Entre as três colocadas, a BAMAC está em 3º lugar com 88% de aproveitamento em performance. Segundo o maestro Lucas Naressi, regente da banda, e equipe está ansiosa e surpresa com a colocação.

"A gente percebeu que foi uma grande surpresa para nós, logo no primeiro ano da disputa, conseguirmos a final. Foi uma disputa acirrada, a banda que ficou em 4º lugar e não se classificou ficou com menos de 1% de diferença", disse.

A Banda de Caçapava vai disputar a final na categoria infantil. Suas maiores concorrentes são a Orquestra Municipal de Santa Isabel e a Banda Marcial de Bom Jesus dos Perdões. A BAMAC é formada por 87 integrantes entre crianças de 6 a 16 anos.

A entidade é constituída por meio do programa BAMAC de educação musical nas escolas municipais, no qual as crianças que se destacam são convidadas a fazerem parte da Banda. Também a escolinha da Banda, no Centro Cultural todas as quartas-feiras, às 18h30 forma novos membros.

Desde o início do ano, a BAMAC já se apresentou mais de 10 vezes em Caçapava e fora do município.

728x90