Bacuraru será exibido gratuitamente via internet

Em homenagem ao dia do cinema, Telecine exibe o filme Bacurau de graça em seu canal do Youtube


Para quem ainda não pode assistir o filme Bacurau - ou para quem quer ver mais uma vez - a Telecine vai transmitir de graça a obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles na quinta-feira (18), às 20h, no canal da emissora no Youtube.

A live de exibição do filme vai marcar a comemoração do Dia do Cinema Brasileiro, celebrado no dia seguinte, sexta-feira (19). E durante a transmição, o público poderá interagir pelo chat com o elenco que conta com Bárbara Colen, Sonia Braga e Udo Kier.

Bacurau

O longa ganhou o Prêmio do Júri na mostra competitiva do Festival de Cannes, no ano passado, e foi um dos maiores sucessos com grande repercussão do cinema brasileiro em 2019.

Dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme começa com a morte de Carmelita, considerada uma matriarca do vilarejo nordestino de Bacurau. Após a morte dela, o lugar some do mapa, os celulares param de funcionar e uma chacina extermina uma família. Mas o final da narrativa guarda uma reviravolta quase assustadora para o público. Para alguns críticos, o filme é um retrato bizarro, e ao mesmo tempo maravilhoso, das relações de poder vividas pela sociedade contemporânea no Brasil.