Autor de Projeto Douradinho na Flip 2019

Thiago Cascabulho participa do programa educativo homenageando Euclides da Cunha


Na próximo sábado e domingo o escritor Thiago Cascabulho participará novamente da Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP, compondo o programa educativo. No sábado, às 9 horas na praça da Matriz, e no domingo, às 10 horas na biblioteca Casa Azul, Thiago apresentará as canções do seu livro

Quatro Cantos de Euclides, com a participação do Maracatu Palmeira Imperial, das crianças de Paraty e sob a coordenação musical de Débora Saraiva.

Em 2009 o livro Quatro Cantos de Euclides foi adaptado para o teatro, pelo Coletivo Teatral Sala, Preta, e uma apresentação com mais de 60 músicos, dançarinos e atores coloriram as ruas de Paraty, também durante a Flip. 10 anos depois os Cantos de Euclides voltam à cidade para recontar o que foi realizado e celebrar a vida e obra deste grande escritor, que em 2019 é o grande homenageado da festa.

"Eu me apaixonei por Euclides da Cunha quando me dei conta que possuímos algo muito em comum. A paixão por conhecer os interiores do Brasil, tão ricos quanto desconhecidos, infelizmente, até hoje.

Euclides foi para o Sertão, para a Caatinga, depois para a Amazônia... Eu tive e ainda tenho oportunidade de fazer isso por meio do meu Projeto Douradinho. Quando viajo, sempre carrego comigo um exemplar de Os Sertões. Acho que o Brasil precisa conhecer o Brasil. É isso que o Euclides nos ensina.", diz Thiago.

No segundo semestre Thiago Cascabulho vai levar esta e outras experiências literárias para os 27 municípios de MG, MT e GO que participam este ano do seu Projeto Douradinho, programa cultural de educação ambiental em defesa dos rios, uma realização do Instituto Pelo Bem do Planeta e da Editora Caraminholas, através da lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio das transmissoras de Energia Guaraciaba e Matrinchã.

Mais informações no www.projetodouradinho.com.br