Aniversário de Pindamonhangaba terá programação durante todo mês de Julho

Programação completa será divulgada pela Prefeitura na próxima semana




Pindamonhangaba comemora 312 anos no dia 10 de julho e para celebrar a data, a Prefeitura informou que terá uma programação especial durante todo o mês, com atividades culturais, esportes e festa no Parque da Cidade.

A programação completa será divulgada na próxima semana. Por enquanto, foi informado que todos os finais de semana terão atrações especiais e gratuitas em diversos pontos, além da festa no Parque da Cidade, com shows e barracas de comidas e bebidas.

No primeiro fim de semana de julho, acontecerá o evento Cavalgar - na Fazenda do Tanque, 2ª Caminhada no Parque do Trabiju, premiação dos concursos Nacional e Internacional de Trovas e Juventrova, apresentação do espetáculo Chica Boa, no Teatro Galpão, e a 28ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos, com parada no Bosque da Princesa e no antigo porto de areia do Mantiqueira.

No segundo fim de semana, acontecem as cerimônias solenes de comemoração ao aniversário da cidade, com o hasteamento das bandeiras na Praça Monsenhor Marcondes e missa em ação de graças na igreja Matriz. Também começará a festa no Parque da Cidade, com shows gratuitos. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não-perecível.

No terceiro fim de semana, haverá o Festival Julino em Moreira César, a 23ª Exposição Nacional de Orquídeas, no Parque da Cidade, a Copa Vale de Wheeling Stunt (manobras de moto) no Parque da Cidade.

E no último fim de semana de julho, haverá apresentação de dança contemporânea e danças brasileiras na praça Monsenhor Marcondes, Dia Municipal da Cultura e da Paz, 1º Festival Internacional West Krishna na Fazenda Nova Gokula, a tradicional Corrida Pinda - com novo percurso, e o 3º Animacão Legal, no Bosque da Princesa.