'A Praça é Sua' leva um dia de atividades culturais gratuitas para Roseira

Apresentação de teatro, show com palhaços e muita música fazem parte da programação do evento


O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto "A Praça é Sua". Com o apoio da CCRNovaDutra, realização da Cristiana Gimenes Produções, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto vai proporcionar um dia de atividades culturais gratuitas, no dia 28 de julho, na Praça Sant'ana, em Roseira. 

Apresentação de teatro, show com palhaços e muita música fazem parte da programação do evento. As intervenções "Leia Sua Sorte!" e "Pode Chegar, Freguesia!" serão um momento de interação entre o público presente e os artistas da Cia em Cena Ser, que vão transformar citações literárias em bons presságios e levar poesia, para alegrar as crianças e adultos presentes. 

A Cia Fulô levará a arte circense para a praça com o espetáculo "Zé Gambiarra Circo Show", que apresentará a arte do palhaço clássico, aliada as técnicas circenses e teatro de animação. O show será traduzido em Libras, Linguagem Brasileira de Sinais, para promover acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. 

Na sequência, o grupo instrumental "Sopro Caipira", de São Luiz do Paraitinga, apresentará em seu repertório um resgate dos clássicos da música caipira raiz, além de choros, sambas, dobrados, entre outros. Serão exibidas composições próprias, além da obra de Elpídio dos Santos e de outros compositores luizenses. O grupo musical é formado por Nhô Frade (violão e percussão), Léo Couto (saxofones, cavaquinho e percussão), João Gaspar (violão e bandolim) e pelo violonista Negão dos Santos, filho de Elpídio e integrante do tradicional Grupo Paranga. 

E para encerrar o dia de atividades culturais gratuitas, uma Oficina gratuita de Confecção de Caleidoscópio com projeção, será oferecida ao público pela Cia em Cena Ser. A partir da produção de caleidoscópios, com orientação de educadores, as pessoas poderão posicionar suas criações em frente a uma câmera. Este equipamento, acoplado a um projetor, possibilitará que as pessoas projetem suas imagens em muros e paredes, compartilhando sua obra com todos. 

Programação: 

- 12h30 - "Leia Sua Sorte!" e "Pode Chegar, Freguesia!" 

- 13h30- Circo com a Cia Fulô 

- 14h30- Instrumental "Sopro Caipira" 

- 14h30 às 17h30 - Oficina de confecção de Caleidoscópio com projeção