'A Praça é Sua' leva atividades culturais gratuitas para Guaratinguetá

Com apoio da CCR NovaDutra, projeto será realizado neste domingo (18), no Parque Ecológico Anthero dos Santos


O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto "A Praça é Sua", com apoio da CCR NovaDutra, neste domingo (18) no Parque Ecológico Anthero dos Santos, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. As atividades culturais são gratuitas e realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto itinerante já visitou Jacareí e Roseira, no Vale do Paraíba, e Santa Isabel, no Alto Tietê.

O "A Praça é Sua" tem em sua programação teatro, shows com palhaços e música. Durante as intervenções, o público poderá interagir com as sessões "Leia Sua Sorte!" e "Pode Chegar, Freguesia!", por meio de citações literárias e poesias. Além dessas apresentações, o público pode acompanhar o grupo folclórico Baú de Folias, de Santo Antônio do Pinhal, que apresenta o espetáculo "Foliar: Heranças de lá pro povo de cá", trazendo histórias e lendas.

A programação conta ainda com a arte de dança com o espetáculo "Tramaterra", por meio da Cia. De Dança de Lorena, formado por ex-alunos, professores e bailarinos do Vale do Paraíba, apresentando a dança contemporânea. Na sequência, o público poderá participar da oficina de confecção de caleidoscópio, com a orientação de educadores. O caleidoscópio será acoplado a um projetor, o que possibilitará a projeção de imagens em muros e paredes.

Serviço

A Praça é Sua

Guaratinguetá

Data: domingo (18 de julho) 

Local: Parque Ecológico Anthero dos Santos

Endereço: Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 2 - Portal das Colinas, Guaratinguetá (SP)

Programação

- 15h - "Leia Sua Sorte!" e "Pode Chegar, Freguesia!"

- 16h - Baú de Folias

- 17h - E. Cia. De Dança de Lorena

- 18h - Oficina de confecção de Caleidoscópio com projeção

anuncio