19ª Festa do Pinhão de Cunha tem programação para todos os gostos

Astro da festa, o pinho é o ingrediente principal de variados pratos doces e salgados que estarão nas barracas


Com uma programação musical eclética, a Estância Climática de Cunha promove aFesta do Pinhão trazendo para o palco artistas de diferentes estilos. As apresentações serão realizadas no palco montado na Praça da Matriz.

O evento, já tradicional, começou em 26 de abril com grande público prestigiando os shows da 19ª edição. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da cidade que celebrar a colheita do pinhão, esse produto típico da região. A secretari preparou uma extensa programação cultural, que vai até 12 de maio e reúne boa música e gastronomia.

Para o próximo fim de semana, dias 3, 4 e 5 de maio, os destaques são Adriana Farias e Banda (dia 4, às 22h) e Marcelo Viola e Ricardo (dia 5, às 21 h30), além das apresentações dos artistas cunhenses como Pedro e Jefferson, Congada de Cunha e João Galvão. Outra atração, que também vai embalar o público, é o Coral Bem te Canto.

No domingo, pela manhã, tem ainda a 1ª Etapa do Move Trail Run - 2019, prova de corrida e caminhada com percursos de 6, 12 e 18 quilômetros pelas trilhas e belas paisagens de Cunha.

Gastronomia - Como o pinhão é o astro da festa, ele é o ingrediente principal de variados pratos doces e salgados que estarão nas barracas montadas na praça de alimentação, na Praça da Matriz de Cunha, em frente ao palco principal.

Pratos especiais - Os restaurantes da cidade também entram no clima da festa e oferecem diversas receitas especiais e exclusivas que incluem o pinhão. A festa reúne também diferentes atividades para os visitantes, como a 11ª Exposição do Pinheiro Brasileiro, no Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Cunha.

Programação 19ª Festa do Pinhão de Cunha (Praça da Matriz)

Sexta-feira (3)
21h30 - Pedro e Jefferson (artistas cunhenses)

Sábado (4)
15h - Congada de Cunha (artistas cunhenses)
17h - Coral Bem te Canto
22h - Adriana Farias e Banda

Domingo (5)
08h - Largada da 1ª Etapa do Move TrailRun - 2019
15h - João Galvão (artista cunhense)
21h30 - Marcelo Viola e Ricardo

Para mais informações acesse: http://www.cunha.sp.gov.br/