Volkswagen do Brasil entra em fase final de testes do T-Cross e abre o Programa de Estágio 2019

São 85 vagas disponíveis para atuar nas unidades de São Bernardo do Campo, Vinhedo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR)


O T-Cross já está em fase final de testes e avaliações no Brasil. O modelo vai redesenhar o mundo dos SUVs no mercado brasileiro, com dimensões compactas e construção inteligente. A estreia mundial oficial do T-Cross ocorrerá ainda no segundo semestre deste ano. Enquanto esperamos até lá, a Volkswagen revela os primeiros detalhes deste SUV, que está quase pronto para a produção em série.

O T-Cross será produzido em São José dos Pinhais (PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos – e faz parte dos cinco SUVs completamente novos a serem lançados na região até 2020.

Fabricado sobre a Estratégia Modular MQB, o T-Cross se destacará por seu comportamento dinâmico, pela cabine espaçosa e confortável, eficiente gama de motores e avançados recursos de tecnologia, conectividade e segurança, com muitos sistemas de auxílio à condução.

Programa de Estágio 2019

Com 65 anos na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. O nascimento da Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, traz também a necessidade de uma nova visão: jovem e inovadora. Por isso, a VW está abrindo as inscrições para o “Programa de Estágio 2019”.

O “Programa de Estágio 2019” conta com 85 vagas disponíveis para atuar nas unidades de São Bernardo do Campo, Vinhedo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

“A Volkswagen busca jovens que gostem de desafios. Queremos estudantes que tragam ideias, propostas novas e instiguem os colegas a sempre buscarem a inovação. O jovem que se encaixa nesse perfil é a cara da Nova Volkswagen”, comenta Marcellus Puig, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil.

Para participar o candidato deve ter formação em curso superior com término previsto entre dezembro/2019 e dezembro/2020. O idioma inglês avançado será um requisito. Dentre os cursos estão: Administração, Comércio Exterior, Comunicação Social, Desenho Industrial, Design, Direito, Economia, Engenharia (Ciência da Computação, Controle e Automação, Civil, Eletrônica, Elétrica, Materiais, Mecânica, Mecatrônica), Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Secretariado.

Como participar

As inscrições para o processo seletivo vão até 7 de novembro pelo link do programa (http://volkswagen2019.across.jobs). A primeira fase será realizada on-line com testes de Inglês e Lógica. Depois começarão as dinâmicas de grupo e entrevista com gestores, que ocorrerão no mesmo dia. A previsão de início de estágio será em fevereiro de 2019.

Os benefícios oferecidos aos estagiários são: bolsa auxílio, transporte fretado gratuito, alimentação subsidiada, seguro de vida, ambulatório médico na unidade, desconto na compra de veículo e estacionamento gratuito.