Obra da ponte estaiada irá abrir 250 vagas de empregos em São José dos Campos

Interessados em concorrer às vagas de emprego devem entregar o currículo no PAT de SJC


O Arco da Inovação vai conectar a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano RicardoO Arco da Inovação vai conectar a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo (Foto : Claudio Vieira/PMSJC)

Cerca de 250 postos de trabalho vão ser criados em São José dos Campos com a obra do Arco da Inovação. Profissionais de várias áreas da construção civil poderão ser contratados para a execução da ponte estaiada.

As oportunidades são para ajudante, pedreiro, carpinteiro, montador de andaime, soldador, sinaleiro, motorista (veículo leve e pesado), eletricista, auxiliar de topografia, operador/motorista de Munck, operador (escavadeira e retroescavadeira), copeira e auxiliar de serviços gerais.

Quem estiver interessado em concorrer às vagas de emprego deve entregar o currículo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica na Praça Afonso Pena, 175, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os currículos recebidos serão encaminhados à empresa Queiroz Galvão, responsável pela obra, que selecionará os candidatos. Mais informações pela Central 156.

Arco da Inovação

A ponte estaiada ligará a Avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, no entroncamento entre as regiões central e oeste. No momento, a empreiteira está na etapa de elaboração do projeto executivo, locação de canteiro de obras, mobilização de sondagem, equipamentos, mão de obra e fornecedores.

Serão construídos dois viadutos na rotatória do Jardim Colinas. Em formato de X, os acessos terão comprimento de 267 metros (inferior) 349 metros (superior), com mastro central de 100 metros de altura.

Desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento de São José. Este é o objetivo do Arco da Inovação, que vai beneficiar a população de todas as regiões, principalmente os aproximadamente 60 mil passageiros que usam as 18 linhas de ônibus e os 180 mil motoristas que circulam diariamente pelo local.

Financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o empreendimento tem custo de R$ 48,5 milhões, com previsão de entrega de 14 meses após o início da obra.