Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 1230 vagas para cursos profissionalizantes

No total serão 1.230 vagas em cursos nas áreas da beleza, industrial, artesanato, moda, informática, gestão, construção civil e automotivo


As Escolas do Trabalho de Taubaté estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos durante todo o mês de junho. No total serão 1.230 vagas em cursos nas áreas da beleza, industrial, artesanato, moda, informática, gestão, construção civil e automotivo.

As oportunidades são para os seguintes cursos: Eletricista Instalador, Penteados e Tranças, Manicure e Pedicure, Aperfeiçoamento de Cabelo, Unhas Artísticas, Colorimetria, Digitação, Informática Melhor idade, Informática Básica, Excel Básico, Consertos e Reformas de Costura, Lingerie, Costura Industrial, Corte e Costura, Costomização, Feltro, Patch aplique, Decoupage, Pintura em Tecido, Bordado, Confecção de Bonecas, Patchcolagem, Patchwork, Pintura em Tecido com Estêncil, Funileiro de Brilho, Pintor Automotivo, Inspetor de Qualidade, Operador de Logística , Comandos Elétricos, Desenho Técnico Mecânico, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e  Auxiliar Administrativo.

Alguns cursos que são certificados pelo Senai: Eletricista Instalador, Costura Industrial,  Informática básica, Excel Básico, Inspetor de Qualidade, Funileiro de Brilho, Operador de Logística,  Pintor Automotivo, Assistente de Recursos Humanos,  Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Comandos Elétricos e Desenho Técnico Mecânico. Para esses cursos são exigidos ensino fundamental completo e a idade a partir dos 16 anos. Somente Comandos Elétricos e Eletricista Instalador têm como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos .

Os demais cursos têm certificação pela Escola do Trabalho, e a idade mínima varia de 14 a 35 anos (Informática Melhor idade). Quanto à escolaridade, alguns cursos aceitam ensino fundamental completo e outros o fundamental incompleto.

Os cursos de Colorimetria, Penteados e Tranças e Aperfeiçoamento de Cabeleireiro exigem a apresentação do certificado de Cabeleireiro ou Auxiliar de Cabeleireiro. Para fazer o curso de Patchwork é preciso saber costurar. O curso de Comandos Elétricos exige o curso de eletricista, e para frequentar os cursos de Informática Básica e Informática Melhor Idade, o candidato tem que saber digitar.

Inscrições
No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Para os cursos mais procurados são realizados sorteios. Na unidade do Cecap, por exemplo, acontecem dois sorteios: curso de Pintura em Tela, com a seleção agendada para o dia 29 de junho, às 9h; e Pintura em Tecido, às 9h, no dia 30 de junho.

Já na Estiva, o curso de Eletricista Instalador terá sorteio no dia 27 de junho, às 9h, e Pintor Automotivo no dia 22 de junho, às 9h. Recomenda-se que para retirada de senha os interessados cheguem com 30 minutos de antecedência.

Mais informações pelo telefone (12) 3622 1170.

Endereços da Unidades da Escola do Trabalho
Jaboticabeiras I:  Av Monte Castelo, 15 - 3625 5068
Jaboticabeiras II: Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1555 - 3622 1170
Alto do Cristo: Praça do Cristo Redentor, 17 - 3631 5433
Gurilândia: Rua Bambi, 50 - 3624 8173
Cecap:  Rua Firmo Mendes Castilho, 750 - 3686 1421
Estiva: Rua Edmundo Morewood, 551 - 3629 7008
Sítio Santo Antônio: Av. Dr. José Ortiz Patto, 2557 - 3608 4110
Parque Três Marias: Rua Armando de Moura, 264 - 3631 3596
Quinta das Frutas: Rua Caminho dos Coqueiros, 250 – Inscrições na unidade Jaboticabeiras II - 3622 1170