Dow Brasil abre programa de estágio com vagas em Pinda

Companhia do setor químico oferece oportunidades para jovens estudantes e recém-formados de diversas áreas


A Dow Brasil, companhia do setor químico, abriu inscrições para seu programa de estágio. A empresa busca estudantes com potencial e interesse em desenvolver carreira no setor, responsável por grande parte das inovações tecnológicas da sociedade de consumo. Há vagas para a unidade de Pindamonhangaba.

Ao todo, serão 15 vagas nas áreas de Engenharias (especialmente Química), Administração, Economia, Contabilidade, Publicidade, Comunicação e Química. Os interessados devem estar cursando o último ou penúltimo ano da faculdade e ter a possibilidade de estagiar por no mínimo um ano, além de ter inglês avançado. As inscrições vão até 12 de maio, pelo site www.dowbrasil.com/carreiras.

O pacote de remuneração inclui bolsa-auxílio de valor competitivo e alguns benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio-transporte ou estacionamento, alimentação, seguro de vida, academia e bolsa de final de ano.

"
Por meio do Jump to the Future, o programa de estágio da Dow, a empresa prepara jovens profissionais para ingressar na companhia. Para isso, durante o processo seletivo, buscamos identificar os talentos mais alinhados ao perfil da empresa. Procuramos candidatos com pensamento inovador, foco, curiosidade, atitudes de liderança e interesse de trabalhar em grupo, além, é claro, de profissionais cujos valores estejam em sintonia com os da Dow", afirma Ciro Marques, líder de Recrutamento e Seleção da Dow.

Os selecionados passarão por um programa de desenvolvimento de carreira que inclui imersão na cultura e na estratégia da companhia, interação com a liderança, visita às principais plantas de manufatura, workshops para desenvolvimento comportamental e desenvolvimento de um projeto estratégico designado pela área.

Os estagiários têm ainda a oportunidade de ingressar no Junior Executive Day, que consiste em um dia acompanhando um executivo da Dow. Eles têm também um coach individual, pessoa treinada para dar suporte e acompanhar o estagiário durante a sua trajetória profissional. Estas atividades proporcionam ao estagiário uma vivência ainda maior no ambiente corporativo, já que para muitos o estágio é a primeira experiência profissional.

Além de Pinda, há vagas também nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Cabangu (MG) e Breu Branco (PA).